top of page
Giovanna Kirsten Harmonização Orofacial - Ozonioterapia

Ozonioterapia

A aplicação do ozônio pode ser feita de diversas maneiras, que variam de acordo com as necessidades de cada tratamento estético. O meio menos invasivo é uso tópico, em que são utilizadas bolsas plásticas com ozônio, óleos ozonizados ou até água ozonizada. Existem também as aplicações locais, que são feitas por meio de injeções.

Em contato com o organismo, o gás é capaz de estimular o sistema imunológico e ativar a circulação, liberar fatores de crescimento e estimular a regeneração. O gás ozônio também possui propriedades antioxidantes, com efeito microbicida contra fungos, bactérias e vírus; estimula a vasodilatação por meio da liberação de óxido nítrico; possui efeito lipolítico e é responsável pela quebra de gorduras.

O ozônio pode ser caracterizado como uma biomolécula, ou seja, é produzido pelo próprio organismo humano, especificamente no processo de ativação de anticorpos. Portanto é impossível ser alérgico ao gás, isso quer dizer que o procedimento não oferece risco ao paciente, o que comprova a sua viabilidade, uma vez que as contraindicações e efeitos colaterais quase inexistem

bottom of page